Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

URGENTE: NOTÍCIAS DO ALTO “REALMENTE JESUS É DEUS”

Publicada em: 03/12/2025 03:00 -

 

Em João 14:7. Jesus diz:“Se me conhecestes, conhecereis também o meu Pai. Desde já o  conheceis e o tendes visto.” Filipe disse: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta”. Em (João 14:9) Jesus respondeu: “Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me conheces?

 

Eles basearam-se muito para isso em algumas frases bíblicas, entre elas esta: “Eu e o Pai somos um” (João 10: 30). Ao dizer essa frase, Jesus não está anulando a sua identidade nem a de Deus.

 

Na Bíblia, Jesus é descrito como Deus em diversos passagens, como em João 1:1, que diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus“.

 

 

 

É verdade que Jesus é Deus?

 

 

 

Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Bíblia, Jesus diz “o Filho não pode fazer nada por sua própria conta, pois ele só faz o que vê o Pai fazer” em João 5:19. 

 

 

 

 

 

 

 

O versículo completo diz: “Em verdade lhes digo que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz”.

 

 

No Evangelho de João, 14:6-14, Jesus diz: 

 

 

 

 

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim” 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes” 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Quem me viu, viu o Pai” 

 

 

 

 

 

 

 

“As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras” 

 

 

 

 

 

 

 

“Crede em mim, que eu estou no Pai e o Pai em mim” 

 

 

 

 

 

 

 

“Quem crê em mim fará as obras que faço e fará ainda maiores do que estas” 

 

 

 

 

“E o que pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” 

 

Lucas-10,21-24

21 Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 22 Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar". 23 Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: "Felizes os olhos que veem o que vós vedes! 24 Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir".

Em João 17:1-19,
Jesus faz uma oração ao Pai pedindo que guarde, santifique e unifique seus discípulos. Ele pede proteção contra o mal, que sejam santificados pela verdade (a palavra de Deus) e que sejam enviados ao mundo para fazer a sua obra, assim como ele foi enviado. O texto enfatiza a unidade entre eles e com a Trindade, para que o mundo creia. 
 
  • Proteção e Santificação: Jesus pede que o Pai proteja os discípulos do maligno, não que os tire do mundo. Ele pede que sejam santificados pela verdade, que é a palavra de Deus.
  • Envio ao Mundo: Assim como o Pai o enviou ao mundo, Jesus também os envia ao mundo, com a missão de proclamar a mensagem divina.
  • Unidade: A oração se concentra na unidade dos discípulos, para que sejam "um" como Ele e o Pai são um.
  • Entrega de Glória: Ele menciona que deu aos discípulos a glória que recebeu do Pai, para que sejam perfeitos em unidade.
  • Propósito: O propósito final da unidade e santificação dos discípulos é que o mundo creia que o Pai o enviou.

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...