Em João 14:7. Jesus diz:“Se me conhecestes, conhecereis também o meu Pai. Desde já o conheceis e o tendes visto.” Filipe disse: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta”. Em (João 14:9) Jesus respondeu: “Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me conheces?
Eles basearam-se muito para isso em algumas frases bíblicas, entre elas esta: “Eu e o Pai somos um” (João 10: 30). Ao dizer essa frase, Jesus não está anulando a sua identidade nem a de Deus.
Na Bíblia, Jesus é descrito como Deus em diversos passagens, como em João 1:1, que diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus“.
É verdade que Jesus é Deus?
Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai
Na Bíblia, Jesus diz “o Filho não pode fazer nada por sua própria conta, pois ele só faz o que vê o Pai fazer” em João 5:19.
O versículo completo diz: “Em verdade lhes digo que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz”.
No Evangelho de João, 14:6-14, Jesus diz:
“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”
“Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”
“As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras”
“Crede em mim, que eu estou no Pai e o Pai em mim”
“Quem crê em mim fará as obras que faço e fará ainda maiores do que estas”
“E o que pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho”